Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Esta manhã, no Salão Nobre do Município Protocolo entre Município de Mangualde e Altice Portugal

Salão Nobre do Município | Protocolo entre Município de Mangualde e Altice Portugal" class="alignleft" data-slb-active="1" data-slb-asset="1799326254" data-slb-internal="0" data-slb-group="22352"> Cobertura de Fibra Ótica no Concelho ultrapassará os 95%

 

 Decorreu esta manhã a cerimónia de assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Altice Portugal, no Salão Nobre do Município. A cerimónia contou com a presença de Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e Luís Alveirinho, Chief Technology Officer da Altice Portugal.

Com a assinatura deste protocolo reforçou-se o investimento da Altice Portugal em infraestruturação de fibra ótica, assim como de redes com a Câmara Municipal de Mangualde. Estima-se que, no prazo de 6 meses, a cobertura de fibra ótica no concelho de Mangualde ultrapasse os 95%.

Elísio Oliveira destacou que “este investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local, para o aumento da competitividade do território e para a fixação de pessoas. Reforçam-se os fatores de atratividade do investimento e dão-se melhores condições para as atividades industriais, mas também o turismo rural pode-se projetar muito em termos digitais, ou projetos agrícolas com tecnologia incorporada que precisam de controlo remoto, ou para o desenvolvimento do teletrabalho que requer boas condições de comunicação. Também as famílias, tantas vezes dispersas, reforçam assim a sua conetividade.”




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

102 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mangualde - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mangualde

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.