Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara procura novas oportunidades de mercado para produtores locais de gado

Para ajudar os produtores locais, a autarquia procurou junto do setor da Distribuição Alimentar e do Retalho Especializado, novas oportunidades de escoamento para a carne bovina, ovina e caprina produzida no concelho.

Neste âmbito teve lugar hoje, dia 24 de junho, no Centro Cultural de Chaves, uma sessão de esclarecimento dirigida aos produtores locais sobre a metodologia de trabalho deste grupo empresarial, que abastece os Hipermercados Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende proporcionar novas oportunidades de mercado, para um setor fortemente atingido pelos problemas que, a emergência de saúde pública mundial da infeção de Coronavírus (COVID-19), gerou.

Sensibilizado pela situação económica dos produtores pecuários do concelho, o Presidente da Câmara, Nuno Vaz, manifestou-se preocupado em garantir soluções urgentes e direcionadas de forma a “promover o contacto entre os produtores locais e o Grupo Sonae, não só para resolver esta situação de emergência, mas também para estabelecer uma relação duradoura que possa garantir o escoamento da produção, também a longo prazo”.

O autarca acrescentou ainda “a possibilidade da Câmara Municipal poder apoiar, nesta situação de excecionalidade, os produtores locais tanto a nível financeiro, como técnico”.

Os produtores interessados deverão agora manifestar interesse no escoamento dos seus animais, de acordo com os critérios apresentados pelo Grupo SONAE, que envia posteriormente um técnico ao local da produção, para avaliar caso a caso.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

67 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chaves - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Chaves

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.