Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Feira Semanal realiza-se provisoriamente no Parque Atlântico – Sítio da Nazaré

A Feira Semanal da Nazaré vai retomar a atividade numa nova localização já a partir da próxima sexta-feira, 19 de junho, depois de várias semanas de interrupção motivada pelo novo coronavírus e as medidas de controlo de propagação da pandemia.

O Parque Atlântico, o local que acolhe as Festas do Sítio, no Sítio da Nazaré, será o novo espaço da feira até, pelo menos 31 de dezembro, caso a situação epidemiológica inviabilize o seu regresso ao local original.

Trata-se de uma mudança que visa o cumprimento das orientações das entidades de saúde pública no combate à pandemia da Covid-19, e cuja aplicação se manifesta inviável no atual recinto da Feira das sextas-feiras, localizado nas imediações do Bairro dos Pescadores, a escassos metros dos Paços do Concelho.

“O Parque Atlântico apresenta-se como uma estrutura delimitada, ampla, com boa área de estacionamento, de circulação interna e com a possibilidade de criação de pontos de acesso, entrada e saída, pelo que a monitorização do cumprimento de procedimentos contidos nos planos de contingência realizar-se-á de forma mais eficaz e eficiente no Parque Atlantico do que no parque de estacionamento onde habitualmente se realiza”, explica a vereadora Regina Piedade.

Para concretizar esta alteração, será assinado o protocolo de colaboração entre a Câmara e a Confraria de NS Nazaré para “a cedência gratuita daquele espaço, a título precário, para a realização extraordinária e temporária da Feira Semanal da Nazaré”.

O acordo estará em vigor até 31 de dezembro.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

52 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Nazaré - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Nazaré

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.