Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Reabertura do Complexo Desportivo Municipal

Dia 16 de junho as instalações do Complexo Desportivo Municipal reabrem as portas para os seus utentes.  No âmbito do atual contexto epidemiológico, as  Piscinas Exteriores do Complexo Desportivo de Almodôvar  vão cumprir para a época balnear 2020 (que dura até 14 de setembro) com o selo "Seguro, com Responsabilidade", um sistema de reconhecimento público de boas práticas atribuído no âmbito do Programa “Município Amigo do Desporto”. 

As regras gerais de funcionamento e utilização do Complexo Desportivo sofreram algumas adaptações, de forma a garantir as distâncias de segurança e medidas de higiene que permitam evitar o contágio de COVID-19, nomeadamente:

Não se deve deslocar às instalações desportivas se: Esteve em contacto com alguém infetado com Covid-19 nos últimos 14 dias; Está com sintomas sugestivos de Covid-19; Faz parte de um grupo considerado de risco. Os balneários encontram-se encerrados: Os utentes deverão dirigir-se às instalações já equipados; Não haverá cacifos nem serviço de guarda de bens pessoais. As crianças com idade igual ou inferior a 10 anos só poderão entrar nas instalações se acompanhados por um adulto responsável. Não serão aceites termos de responsabilidade em substituição desse acompanhamento físico. Durante a circulação em todas as zonas interiores, é obrigatória a utilização de máscara. Os utentes deverão desinfetar as mãos à entrada e à saída, com a solução desinfetante disponibilizada pelo Município.

 

Nas Piscinas Descobertas há também regras específicas que também devem, nesta fase, ser observadas pelos utilizadores: Períodos de utilização Período da Manhã - os utentes poderão entrar a partir das 10h00 e terão de abandoná-la até às 14h30; Período da Tarde - os utentes poderão entrar a partir das 15h30 e terão de abandoná-la até às 20h00. Distanciamento físico de segurança Zonas de Espera: 2 metros Na relva, entre grupos: 1,5 metros Entre chapéus de sol: 3 metros Na água: 1,5 metros Lotação máxima - 50 utentes no período da manhã e 50 utentes no período da tarde Verde - ocupação baixa: até 17 utentes Amarelo - Ocupação elevada: entre 18 e 49 utentes Vermelho - Ocupação plena: 50 utentes Corredores de circulação única, identificados na instalação Instalações sanitárias Lotação máxima de 1 utente por instalação sanitária Aguardar vez no exterior Utilização obrigatória de chinelos Outras informações: É expressamente proibida a entrada de bolas na instalação Não é permitida a prática de qualquer atividade desportiva que envolva 2 ou mais pessoas Proibido o consumo de bebidas alcoólicas Proibida a entrada a animais

 

Já nos Campos de Ténis, também há regras adaptadas para bem da segurança de todos: Marcação prévia obrigatória O utente deve efetuar marcação do campo com um mínimo de 2 horas de antecedência em relação à hora de utilização pretendida, indicando os nomes dos jogadores, data e horário pretendido Reservas de terça a domingo, entre as 10h00 e as 20h00, através do telefone 286 660 220 Horários para marcação: 10h00-11h00, 11h00-12h00, 12h00-13h00, 13h00-14h00, 15h30-16h30, 16h30-17h30, 17h30-18h30, 18h30-19h30 Período máximo de utilização: 2 horas Número máximo de 2 jogadores por campo Deslocação à instalação Deve deslocar-se à instalação desportiva apenas após confirmação da marcação. Deve chegar 10 minutos antes da hora pretendida e abandonar o campo dentro do tempo previsto na marcação A entrada deverá ser feita pela porta principal do Complexo Desportivo, em direção à receção onde deverá aguardar vez para aceder à zona "Ténis" do balcão de atendimento e receber instruções do funcionário de serviço. Outras informações: Se efetuar marcação e não puder comparecer avise-nos, para que possamos desmarcar a reserva de espaço As instalações sanitárias estarão encerradas e apenas poderão ser utilizadas situações de extrema necessidade Cada jogador deve apenas tocar no seu equipamento.

(Nota: estas alterações podem ser revistas e alteradas sempre que a situação epidemiológica o justifique. Quaisquer alterações serão amplamente anunciadas pelo Município.)

 

Preçário

Acesso unitário às Piscinas Descobertas (a partir dos 11 anos) - 0,90€

Aluguer de Chapéu-de-sol - 0,50€

Campos de ténis - gratuito (mediante marcação prévia)

 

O Município de Almodôvar relembra que garante a constante limpeza e desinfeção das piscinas e higienização dos equipamentos utilizados e deseja a todos os utentes do Complexo uma excelente época balnear! Útimas notícias Corte de Ruas e Condicionamentos à Circulação na Vila de Almodôvar Novo prazo limite para entrega de candidaturas PATECA! Câmara Municipal concede tolerância de ponto aos trabalhadores dia 12 de junho Morada Câmara Municipal de Almodôvar, Rua Serpa Pinto, 7700-081 Almodôvar Contactos T.+351 286 660 600 F.+351 286 662 282 geral@cm-almodovar.pt Newsletter Por favor deixe este campo em branco

Ao subscrever estará a concordar com os termos e política de privacidade




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

114 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Almodôvar - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Almodôvar

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.