Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Biblioteca Municipal Ary dos Santos comemorou 4.º aniversário 

 

Este ano, as comemorações do 4.º aniversário da BMAS realizaram-se de forma diferente devido à pandemia causada pela Covid-19. Todas as atividades foram pensadas para serem transmitidas via online.

 

Assim, no dia 4 de junho, os internautas foram convidados a assistir a um momento de Poesia Solta, por parte do ator Ricardo Carriço, que fez uma visita guiada à Biblioteca, acompanhada de poesia.

 

Ricardo Carriço iniciou a visita com a poesia do patrono da BMAS, o poeta José Carlos Ary dos Santos, prosseguindo com poetas portugueses, entre eles Eugénio de Andrade, António Botto e David Mourão-Ferreira. O ator brindou, ainda, os mais novos, com a leitura de um excerto de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry. Se pretender ver o vídeo, poderá fazê-lo através do canal Youtube da Câmara de Loures.

 

Já no dia 11 de junho realizou-se uma sessão especial de a Comunidade de Leitores das bibliotecas municipais de Loures, com tema livre Leituras em tempo de pandemia. Dezenas de leitores aderiram ao convite e, durante quase três horas, conversaram sobre livros e leituras de grandes autores portugueses e estrangeiros, como Teolinda Gersão, Philip Roth, Ignácio de Loyola Brandão, Margaret Atwood, entre outros. 

 

Para finalizar o programa online, a BMAS preparou, no dia 13 de junho, uma iniciativa para o público infantil com a animação Uma noite caiu uma estrela produzida pela equipa de animação da Rede de  Bibliotecas Municipais de Loures, integrada na rubrica Tardes em Cheio.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

38 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.