Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Escolas de Loures participam no projeto Nós Propomos!

 

Promover uma cidadania local ativa e a inovação na educação geográfica é o principal objetivo do projeto Nós Propomos!, que resultou de um acordo de cooperação assinado entre a Câmara Municipal de Loures e o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT).

 

No presente ano letivo, foram quatro as escolas do concelho que participaram neste projeto: Escola Secundária de Sacavém, Escola Secundária de São João da Talha, Escola Secundária José Cardoso Pires e Colégio Integrado Monte Maior.

 

Mobilidade, acessibilidade, revitalização e requalificação urbanas, valorização paisagística e ambiental, dinamização das cidades, espaços verdes e sustentabilidade, foram alguns dos temas apresentados pelos alunos do 11.º ano das quatro escolas secundárias participantes.

 

Face ao contexto nacional de pandemia da COVID-19 e, consequentemente, às contingências vividas pelas escolas, os alunos e professores envolvidos no projeto uniram esforços para concluírem os seus trabalhos com propostas de intervenção social. Não sendo possível concretizar a apresentação pública dos melhores trabalhos, e como forma de valorizar o esforço dos alunos, a Câmara Municipal de Loures irá atribuir um certificado de participação a cada estudante.

 

Recorde-se que, em julho de 2019, a Autarquia assinou a Carta de Compromisso da Rede Internacional de Municípios Nós Propomos, a qual tem como missão divulgar e partilhar experiências e boas práticas de implementação do projeto.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

49 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.