Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Executivo Albergariense visitou Jardins-de-Infância, Creches e Escolas no Dia da Criança

No dia 1 de junho, Dia da Criança, o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, e os Vereadores Delfim Bismarck e Catarina Mendes, visitaram algumas creches e Jardins-de-Infância para acompanharem a reabertura da Educação Pré-Escolar no Concelho e oferecerem brindes às crianças.

Nas visitas ao Jardim-de-Infância de São João de Loure, AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga e Centro Social de S. Vicente da Branca, os elementos do Executivo Municipal conversaram com Educadoras e pessoal técnico no exterior dos edifícios e ficaram a conhecer como os equipamentos estão a adaptar-se às novas regras de prevenção do contágio pela Covid-19. Embora algumas crianças continuem em casa, foi possível constatar que já há bastante movimento nas creches e jardins-de-infância, havendo casos de equipamentos a funcionar com mais de 60% das crianças inscritas.

Sendo Dia da Criança, a Câmara Municipal aproveitou também para entregar brindes aos mais novos - um panamá com viseira (creche) e um saco com bloco de notas e lápis de cor (pré-escolar). Todas as crianças dos Jardins-de-Infância e IPSS vão receber estes brindes, mesmo que ainda não tenham regressado do recolhimento em casa.

Durante o Dia de ontem, houve também paragens na Escola Básica de Branca e Escola Secundária de Albergaria-a-Velha para apresentar a primeira edição da publicação Cidade Minúscula – O Recreio, dirigida aos alunos e às alunas do 4.º ano. A revista é composta por um conjunto de atividades didáticas que visam sensibilizar as crianças para a gestão do espaço público, desenvolvendo conceitos como os de mobilidade, sustentabilidade e cidadania e tornando os mais novos elementos ativos na construção de uma melhor cidade para toda a comunidade.

A publicação é desenvolvida pela arquiteta Carolina Freitas, membro do Grupo Local URBACT, que tem trabalhado em parceria com o Município no âmbito do Empreendedorismo nas Escolas e do projeto europeu On Board. A revista será encaminhada a todas as crianças do 4.º ano do Concelho, que continuam a desenvolver o seu percurso educativa através do ensino à distância.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

52 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.