Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Feiras deverão ser retomadas no concelho de Baião em junho

O regresso das feiras no concelho de Baião deverá acontecer no mês de junho.

A retoma está a ser preparada pela Câmara Municipal e Juntas de Freguesia onde se realizam estas feiras, sendo consultados os agentes de Proteção Civil, como Bombeiros, Autoridade Local de Saúde e GNR.

As entidades do concelho continuam a observar com atenção a evolução do número de cidadãos infetados no concelho em virtude da pandemia COVID-19, opção que irá pesar na data definida para a retoma das feiras.

O trabalho de preparação está a ser feito e envolve a visita aos locais de realização das feiras e também a elaboração de planos de contingência para cada um desses locais. Os planos de contingência irão obedecer estritamente às normas da Direção Geral de Saúde, estabelecendo regras para o distanciamento entre feirantes e clientes, o percurso que as pessoas devem fazer na feira e a existência de pontos de higienização de mãos, entre outros aspetos.

No concelho realizam-se feiras em Campelo, Gestaçô e Santa Marinha do Zêzere.

De relembrar que os feirantes baionenses estão totalmente isentos do pagamento de taxas por participarem nas feiras do concelho; os feirantes de fora do concelho serão isentos do pagamento de taxas, pelo período em que a realização de feiras tenha estado impedida por recomendação das entidades de saúde.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

38 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.