Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CÂMARA COLOCOU SINAIS DE PREVENÇÃO E DISTANCIAMENTO NO PARQUE DAS TERMAS E MARGINAL RIBEIRINHA

No seguimento da entrada da Autarquia na segunda fase de desconfinamento, e depois de terem estado encerrados dois meses, a Câmara Municipal reabriu esta semana o Parque das Termas e a Marginal Ribeirinha, locais onde habitualmente se concentram muitas pessoas.

Assim, os vizelenses podem voltar a desfrutar destes espaços, mantendo-se contudo interditos os equipamentos sanitários públicos e os parques infantis e devendo ser mantidas as regras de distanciamento social recomendas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Tendo em atenção estas regras, a Câmara Municipal procedeu à colocação de sinais de prevenção e distanciamento no Parque das Termas e Marginal Ribeirinha, no sentido da sensibilização dos utilizadores daqueles espaços das regras a cumprir.

No seguimento da entrada da Autarquia na segunda fase de desconfinamento, e depois de terem estado encerrados dois meses, a Câmara Municipal reabriu esta semana o Parque das Termas e a Marginal Ribeirinha, locais onde habitualmente se concentram muitas pessoas. Assim, os vizelenses podem voltar a desfrutar destes espaços, mantendo-se contudo interditos os equipamentos sanitários públicos e os parques infantis e devendo ser mantidas as regras de distanciamento social recomendas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Tendo em atenção estas regras, a Câmara Municipal procedeu à colocação de sinais de prevenção e distanciamento no Parque das Termas e Marginal Ribeirinha, no sentido da sensibilização dos utilizadores daqueles espaços das regras a cumprir.

Na sequência do surto da nova estirpe de coronavírus SARS-COV-2, responsável pela doença COVID-19, o Município de Vizela, em consonância com as diretrizes decorrentes do Estado de Emergência Nacional, implementou, ao longo dos últimos meses, um conjunto de medidas excecionais de ordem preventiva e restritiva, com âmbitos temporais e de aplicação diferenciados, designadamente para combater o surto e evitar a transmissão da doença na comunidade, assim como estimular a recuperação económica e assegurar a proteção social.

Neste sentido, e no seguimento do Plano de Desconfinamento do Governo no âmbito do combate à pandemia, o Município de Vizela encontra-se a implementar um conjunto de medidas de reforço e apoio direto à população, tendo em vista uma reabertura gradual e faseada do confinamento que deverá ser prudente e progressiva e, acima de tudo, dentro dos possíveis protegida, criando condições para esbater a propagação do surto associada a esta nova realidade.

Assim, e no seguimento da entrada da Autarquia na segunda fase de desconfinamento, e depois de terem estado encerrados dois meses, a Câmara Municipal reabriu esta semana o Parque das Termas e a Marginal Ribeirinha, locais onde habitualmente se concentram muitas pessoas.

Assim, os vizelenses podem voltar a desfrutar destes espaços, mantendo-se contudo interditos os equipamentos sanitários públicos e os parques infantis e devendo ser mantidas as regras de distanciamento social recomendas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Tendo em atenção estas regras, a Câmara Municipal procedeu à colocação de sinais de prevenção e distanciamento no Parque das Termas e Marginal Ribeirinha, no sentido da sensibilização dos utilizadores daqueles espaços das regras a cumprir.

Todos sabemos que a realidade tal como está não se pode manter e que o fim do confinamento é inevitável, contudo, a reabertura deverá ser gradual, prudente e progressiva e, acima de tudo, protegida, acompanhada de uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela, apesar de compreender que estamos naturalmente saturados e exaustos do isolamento, apela à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que de forma consciente cumpram as regras e acatem as decisões das autoridades, em especial nesta altura, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação, motivo pelo qual as medidas apresentadas podem ser modificadas a qualquer momento, caso se verifique uma alteração substancial das condicionantes da epidemia. dav




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

24 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.