Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Campanha Comércio com(n) vida! Compre Cá – Amares tem! apela à compra nas lojas de proximidade - Município de Amares

Comerciantes de Amares otimistas mostram rostos de esperança na fase de retoma da economia

“Só com um comércio local forte Amares continuará forte. Apelo, por isso, à população amarense que faça compras/consuma, preferencialmente (sempre), nas lojas e espaços de comércio mais próximos. Vamos todos ajudar a manter as nossas lindas vilas e aldeias vivas!” As palavras são do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que saiu à rua para deixar uma palavra de incentivo e esperança aos comerciantes/empresários locais, no âmbito de uma campanha de incentivo à retoma da atividade económica nos espaços de pequeno comércio do concelho.

“Compre Cá – Amares tem!” é o mote que serve de impulso à respetiva campanha, promovida pela Associação Empresarial do Vale do Homem em parceria com o Município de Amares e que esteve no terreno, durante o dia de ontem e de hoje ,com, ações de sensibilização promovidas junto dos empresários locais, pelo próprio presidente de Câmara de Amares, Manuel Moreira, pelo presidente e vice-presidente da AEVH, José Manuel Lopes e Paulo Carvalho, respetivamente, bem como outros representantes desta associação que abrange todo o Vale do Homem.

“Os amarenses são solidários. Vamos todos contribuir para que o nosso concelho renasça”

“Foi muito bom perceber a força de vontade e a determinação com que os nossos comerciantes mostram coragem para querer renascer depois destes meses muito complicados que todos têm vivido. A maior parte dos espaços comerciais do concelho estavam de portas abertas, confiantes em ultrapassar esta situação e voltar à normalidade possível”, referiu o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

“É muito importante mantermo-nos fortes e unidos, nesta nova etapa e realidade que enfrentamos, e a que estamos todos a habituar-nos, para que possamos seguir em frente e alavancar o mais rápido possível a economia local. É fundamental sensibilizar os amarenses para que optem pelas lojas de proximidade, que estão preparadas para responder aos novos tempos, com segurança, e estou certo que todos juntos vamos conseguir uma retoma da economia efetiva. Os amarenses são solidários. Vamos todos contribuir para que o nosso concelho renasça e revitalize a economia local”, sublinhou o autarca.

Para o presidente e vice-presidente da AEVH, José Manuel Lopes e Paulo Carvalho, respetivamente, “há muito ânimo e nota-se a resiliência, esperança e muita criatividade dos comerciantes/empresários locais na fase de retoma da actividade económica, mas todos somos poucos para ajudar a (re)erguer a economia local. Por isso, estamos a passar uma mensagem de apoio aos comerciantes/empresários locais e de sensibilização à população que opte, sempre, pelo comércio de proximidade, não só por questões de segurança, mas, sobretudo, por sabermos da importância para as dinâmicas sociais e económicas das vilas e aldeias do Vale do Homem”.

Comércio com(n) vida! Compre Cá

A ação de apoio aos empresários e comerciantes locais consistiu na entrega simbólica de um cartaz alusivo à campanha para afixar nos espaços comerciais e distribuição de material informativo e promocional, sobre as regras e medidas a reter nesta fase da retoma em segurança, bem como de kits de proteção individual (máscaras, luvas e desinfetante). A campanha é suportada na colocação de outdoors por todo o concelho de Amares, sensibilizando para um regresso seguro à atividade económica local.

A campanha “Comércio com(n) vida! Compre cá”, lançada pela Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), em parceria com Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, abarca todo o território destes municípios do Vale do Homem. Nestes últimos dias, foi realizada uma distribuição maciça de kits de protecção e material informativo e de sensibilização junto da população do Vale do Homem, na ordem das 3.000 unidades. A campanha deve ficar concluída até ao fim da corrente semana.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

22 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amares - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amares

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.