Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Linha de Apoio Psicológico do Município de Paredes dedicada aos idosos com cerca de 55 atendimentos semanais

O Município de Paredes tem em funcionamento uma linha de apoio psicológico, no âmbito do Projeto de Teleassistência dedicada a idosos com mais de 60 anos, e uma linha de apoio telefónico ao utente COVID-19 que foi criada para prestar ajuda no contexto da pandemia.

Através do Pelouro da Ação Social são efetuados contactos semanais com 40 idosos acompanhados pela Teleassistência e 15 idosos que integram o Grupo Musical de Cete.

Com este serviço de proximidade, o Município de Paredes reforça o combate ao isolamento social dos idosos sozinhos e vulneráveis, sem retaguarda familiar, e com necessidade de apoio. A psicóloga da autarquia presta esclarecimentos de saúde, dos apoios sociais e faz o devido encaminhamento. Além de escutar e conversar com os utentes ajuda na entrega de medicação.

De sublinhar, ainda, que foi criada no dia 15 abril a linha de apoio ao utente COVID-19. Este atendimento já recebeu mais 40 contactos com dúvidas sobre o coronavírus, a solicitar a disponibilização de material de proteção e apoio pasicológico. Foram também prestados esclarecimentos, basicamente, a pedidos de orientação relativos a procedimentos a adotar perante casos concretos relacionados com a pandemia.

A Linha de Apoio Psicológico está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30, pelo número 966245525.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

29 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Paredes - VER TODAS

CULTURA EM CASA // MAGAZINE

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Paredes

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.