Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município dá formação a colaboradoras antes da reabertura dos Jardins-de-Infância

O Município de Albergaria-a-Velha está a dinamizar ações de sensibilização para assistentes operacionais e pessoal técnico de forma a preparar a reabertura dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar a 1 de junho. Nas ações, que decorrem na Escola Básica da Avenida, Centro Escolar de Angeja, Jardim-de-Infância do Sobreiro e Centro Escolar das Laginhas, participam 52 colaboradoras do Município e dos Agrupamentos de Escolas.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal visa esclarecer o pessoal técnico sobre as novas regras e medidas de prevenção a implementar nos equipamentos escolares, para que as atividades possam decorrer com toda a segurança. Tendo em conta o receio que grande parte da população ainda sente em relação à Covid-19, a Autarquia quer criar um ambiente de confiança nos Jardins-de-Infância, que tranquilize, não só quem trabalha nos equipamentos, mas também as famílias, que desejam um espaço seguro para deixar as suas crianças.

As ações da iniciativa do Serviço de Educação são dinamizadas pelo nutricionista e pelo técnico da Autarquia responsável pela Higiene e Segurança. Os assuntos a abordar são: microbiologia básica numa cozinha; manipulação de refeições cozinhadas; técnicas de recolha de amostras testemunho; os equipamentos de proteção individual e a sua importância como forma de evitar contágios; a importância da lavagem das mãos; e o plano de higienização e a sua importância para uma eficiente higienização dos espaços.

As últimas ações decorrem hoje, o que permite que as assistentes operacionais e o pessoal técnico tenham tempo suficiente para interiorizar as novas práticas, antes do dia da reabertura dos Jardins-de-Infância.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

31 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.