Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Linha telefónica “Batalha Voz Amiga presta apoio emocional aos munícipes

No âmbito das medidas de apoio que têm vindo a ser executadas no contexto da pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal da Batalha, atenta às necessidades da população concelhia, criou a linha telefónica “Batalha Voz Amiga”, destinada e acessível a todos os seus munícipes. 

O afastamento social e as mudanças profundas nas rotinas diárias provocadas por esta pandemia têm colocado os cidadãos sob pressão e que tem justificado, nalgumas situações, a intervenção e o apoio de profissionais.

Conscientes das alterações significativas no quotidiano das pessoas, quer ao nível da vivência familiar, quer no contexto profissional e social, a disponibilização desta linha telefónica de apoio, vem combater os efeitos do isolamento, através do apoio personalizado ao nível emocional, ajuda na adaptação à mudança, análise e apoio em situações que envolvam riscos diversificados, sendo sempre assegurada a confidencialidade e anonimato.

A linha de apoio “Batalha Voz Amiga”, visa ainda incentivar comportamentos proativos, de proximidade social, motivando para o contacto com a família e amigos, através de meios de comunicação à distância (telefone, videochamadas e redes sociais).

Esta iniciativa municipal pretende ainda promover estratégias psico-educativas, de incentivo à realização de atividades, fomentando rotinas e hábitos de vida saudáveis, integrando o Programa “A Batalha oferece-lhe Desporto e Cultura”, disponibilizando alternativas para lidar com os efeitos do stresse e da ansiedade, decorrentes da situação pandémica e das suas consequências ao nível do bem-estar.

Entende Paulo Batista Santos, Presidente da Autarquia da Batalha que a criação desta linha de apoio “se afigura como mais uma resposta do Município a situações de vulnerabilidade social e emocional e que importa minorar”.

“Nestes momentos difíceis que vivemos, recai sobre as autarquias a criação de respostas de proximidade e de entreajuda à população”, aponta o Autarca.

Em sintonia com aquelas que são as indicações das autoridades nacionais de saúde, o atendimento do serviço municipal “Batalha Voz Amiga” funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, através do contacto 961 385 570.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

44 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Batalha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Batalha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.