Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Loures e FabLab EDP unem esforços contra a COVID-19 

 

As viseiras foram produzidas pelos equipamentos FabLab EDP, utilizando um modelo disponibilizado por um fabricante de impressoras 3D que, com alguma modelação adicional e afinação dos parâmetros de impressão, permitiu melhorar o modelo e reduzir o tempo de produção, de três horas para 18 minutos cada. 

    

Neste âmbito, a parceria com o Município de Loures surge com a necessidade de encontrar o PETg (material transparente que funciona como barreira de proteção), fundamental para o fabrico das viseiras.  

 

De entre as mais de 72 gráficas existentes no concelho de Loures, a Autarquia conseguiu que a Colprinter e iNkey disponibilizassem inúmeras placas de PETg e PET para corte laser em formato apropriado, o que permitiu o fabrico das 853 viseiras distribuídas. 

 

Embora o fabrico pela FabLab não seja em larga escala, a produção destas viseiras tem permitido dar uma primeira resposta à dificuldade de encontrar este tipo de material de proteção individual indispensável para profissionais de saúde e outros, no combate à pandemia da COVID-19.  

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

410 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.