Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mercado da Cereja e produtos locais em Alfândega da Fé a partir de 22 de maio

O Município de Alfândega da Fé vai instalar um mercado ao ar livre para venda da cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais junto ao Jardim Municipal. A iniciativa é inspirada nas origens da Festa da Cereja de Alfândega da Fé, pois terá sido desta forma que, há mais de 30 anos, se deu início a um dos grandes certames da região e montra privilegiada para o que de melhor se faz e produz a nível local.

A Festa da Cereja de Alfândega da Fé não se realiza este ano, devido aos condicionalismos causados pelo coronavírus, mas a cereja pode ser adquirida neste mercado nos dias 22, 23, 30 e 31 de Maio e nos dias 6, 7, 10,11,12,13 e 14 de junho. Os restantes produtos típicos, bastante procurados e apreciados por todos, também vão estar à venda neste mercadinho tradicional.

Em tempos de pandemia, a autarquia pretende assim dinamizar a economia local, impulsionando o escoamento de produtos da terra e continuando a promover este território cheio de potencialidades. Os espaços de venda vão cumprir as regras de distanciamento e higiene necessários para que seja garantida a segurança de quem, por estes dias, procurar este mercado para adquirir a cereja de Alfândega da Fé e os produtos locais.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

57 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Alfândega da Fé - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Alfândega da Fé

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.