Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Produtores de Fumeiro - Reuniao -14.05.2020-

14 Maio 2020

A Câmara de Montalegre promoveu um encontro com os produtores de fumeiro com vista a projetar o que poderá ou não suceder com a próxima Feira do Fumeiro. A indefinição do contexto atual coloca dúvidas e questões que só com o passar do tempo serão dissipadas. Porém, Orlando Alves, presidente da autarquia, deixou a garantia que tudo fará para que o evento, caso obtenha luz verde, continue a ser uma referência nacional.

A vivermos fase de desconfinamento mas ainda longe da rotina normal, a organização da Feira do Fumeiro de Montalegre reuniu a fim de analisar o atual momento do certame. A incógnita do presente não impediu os produtores de colocarem questões. Uma delas a reflexão do preço do presunto. Foi unânime a opinião que o produto mantém um valor (21€/kg) abaixo do que merece. Por outro lado, as alterações do figurino nunca poderão impedir a lógica que sempre teve o evento: a circularidade da economia. Isto mesmo fez questão de ressalvar Orlando Alves, presidente do município de Montalegre.

  Notícias relacionadas AgriculturaCovid-19 Montalegre | Mercado Hortícola (Aberto - 5.ª feira) No âmbito do conjunto de medidas levadas a cabo pelo município de Montalegre inseridas no desconfinamento, abriu esta ... 14 Maio 2020 Covid-19EconomiaGastronomiaPalestras Covid-19 | Sessão - "Restauração e Bebidas" A poucos dias da entrada em vigor, assim se espera, da segunda fase do desconfinamento (dia 18), a autarquia de Montalegre, em ... 12 Maio 2020 Covid-19Saúde Concelho | Covid-19 | Solidariedade Funcionários da Câmara de Montalegre estiveram, nas instalações do pavilhão desportivo, a dividir os vários produtos e ... 08 Maio 2020




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

43 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montalegre - VER TODAS

Lama da Missa - HortaAlegre

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montalegre

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.