Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mercado Municipal abriu hoje com novas regras e medidas mais restritivas

Uso de Máscara e lotação máxima de 40 pessoas são algumas das regras a cumprir

O novo Plano de circulação e medidas mais restritivas no Mercado Municipal de Chaves, já se encontra em funcionamento, no seguimento da reunião promovida pelo Município, no passado dia 7 de maio, e que contou com a presença da equipa da Unidade de Saúde Pública Local, representada pelo Delegado de Saúde, e do Comandante da Polícia de Segurança Pública de Chaves.

Para além do reforço da sinalética e da alteração ao plano de circulação, o Mercado Municipal abre também ao público mais cedo, às quartas-feiras, pelas 07h30. O uso de máscara é obrigatório e a lotação máxima é de 40 utentes, medida que pretende facilitar o distanciamento social, no interior do Mercado.

A adoção de medidas excecionais, traduzem-se na adaptação e organização dos espaços, fluxo de pessoas, bem como no modo de funcionamento das atividades comerciais realizadas, para além das medidas de natureza sanitária, pretendem salvaguardar as condições estabelecidas pelos planos de contingência nacional e local, visando conter a pandemia do COVID-19.

Recorde-se que o Mercado Local de Produtores reabriu no passado dia 14 de abril, com funcionamento semanal de segunda a sexta, das 09h00 às 19h00, por se considerar que desempenha um papel fundamental na manutenção de fluxos comerciais, com relevância no funcionamento da cadeia de abastecimento alimentar local.

O município espera que a população não concentre apenas a ida ao mercado municipal, no dia considerado de feira, quarta-feira, uma vez que esta ainda não se encontra em funcionamento.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

41 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chaves - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Chaves

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.