Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Fundao testa profissionais de farmacias do concelho

No âmbito do Plano de Contingência da autarquia ao COVID-19, o Município do Fundão irá realizar, a partir de hoje e durante esta semana, mais de 50 testes aos profissionais que trabalham nas farmácias do concelho.

 

O Município do Fundão já realizou, até ao momento, mais de 1.300 testes de despiste à COVID-19, todos negativos, que se direcionaram essencialmente a funcionários e utentes de lares (em parceria com a Segurança Social), técnicos de Proteção Civil e Ação Social, GNR, Bombeiros e profissionais de saúde do concelho do Fundão.

 

Esta semana irá começar, também em parceria com a Segurança Social, a realização de testes aos profissionais das creches e jardins-de-infância.

 

Para além destes testes, a autarquia criou o Centro de Testes COVID-19 do Fundão e o “CoviDrive”, em parceria com os municípios da Covilhã e Belmonte, o ACES Cova da Beira, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e a Universidade da Beira Interior, para testar utentes com sintomatologia suspeita de COVID-19, ao rastreio de familiares e aos contactos de casos diagnosticados com COVID-19 e ainda a utentes que reúnam critérios para a sua realização.

 

Este é mais um contributo para que se possa desmontar qualquer situação de contágio em grupos de maior risco, como é o caso dos profissionais que trabalham nas farmácias e que fazem parte de uma primeira linha no apoio e combate a esta pandemia.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Fundão - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Fundão

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.