Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Municipio do Fundao inicia distribuicao de mascaras a toda a populacao

No âmbito do Plano de Contingência da autarquia ao COVID-19 e face à evolução da pandemia, o Município do Fundão irá iniciar, no dia 4 de maio, segunda-feira, a distribuição de máscaras gratuitas, reutilizáveis, a toda a população. Essa distribuição será feita a uma cadência aproximada de 1.500 máscaras por dia.

 

A máscara pode ser levantada no Centro Municipal de Proteção Civil, localizado no Casino Fundanense, na Junta de Freguesia da área de residência ou junto do Projeto Matriz. Para efetuar o levantamento da máscara será necessário apresentar o Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade.

 

A distribuição de máscaras a toda a população é possível após o Município do Fundão ter feito aquisição de um grande volume de máscaras e ter reforçado a rede colaborativa de produção de máscaras comunitárias.

 

O Município do Fundão agradece ainda o esforço de todos os envolvidos no projeto #FundãoMask, pioneiro na produção destas máscaras comunitárias há mais de um mês. Este programa conta atualmente com cerca de 40 costureiras e dele fazem parte uma rede de produção criada pelas juntas de freguesia com o apoio de diversas empresas locais.

 

A autarquia apela a todos os voluntários, particularmente costureiras ou empresas, que se associem a este projeto.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

48 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Fundão - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Fundão

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.