Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

ABRIL MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA CAMPANHA LAÇO AZUL

 

01-05-2020

ABRIL | MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA | CAMPANHA LAÇO AZUL

No âmbito do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira de Frades, em parceria com o Município, ao longo de vários anos, promoveu diversas iniciativas durante o mês de abril, nomeadamente a construção do laço humano azul no dia 30 de abril.

De realçar a participação das crianças, jovens e professores do Centro Escolar e da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, do GDOF, dos colaboradores e atual Executivo do Município.

Foram vários os locais escolhidos para a realização dos laços: Centro Escolar, sede do Agrupamento de Escolas, Parque Desportivo Municipal e exterior do Edifício dos Paços do Concelho, unindo, assim, várias faixas etárias em prol desta problemática que visa sensibilizar e alertar a comunidade na prevenção das situações de maus tratos e promover o bem-estar social e emocional das crianças.

Este ano, face à evolução epidemiológica da COVID-19, não foi possível construir os laços humanos, mas assinalamos a data com a colocação de um laço luminoso na Rotunda dos Peixeiros, em Oliveira de Frades.

Vamos ver e recordar os últimos anos?




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

41 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oliveira de Frades - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oliveira de Frades

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.