Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Amares ofereceu internet móvel a 130 alunos do concelho - Município de Amares

Perto de 130 alunos do Agrupamento de Escolas de Amares receberam, esta manhã, internet móvel oferecida pelo Município de Amares. A medida surge como forma de assegurar o acesso ao ensino à distância, em vigor este terceiro período letivo, aos jovens com necessidades comprovadas do concelho.

A distribuição foi feita de acordo com o levantamento efetuado pelo próprio Agrupamento de Escolas e abrangeu alunos de todos os níveis de ensino, desde o 1º até ao 12º ano.

“A educação continua a ser uma das prioridades do Município de Amares que, nesta altura em que o ensino apresenta novas exigências a toda a comunidade educativa, fruto da pandemia provocada pela COVID-19, quis garantir que todos os jovens amarenses pudessem, sem prejuízo, prosseguir os seus estudos”, sublinhou o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

“Neste momento a nossa preocupação foi salvaguardar o terceiro período escolar e, por esse motivo, contratualizámos com a operadora por três meses. Como ainda não há indicações de que forma será o novo ano letivo, a autarquia está a aguardar as diretrizes do Governo para depois tomar decisões”, acrescentou a vereadora da Educação Cidália Abreu.

A entrega dos equipamentos às familias foi feita pelo próprio Presidente Câmara, Manuel Moreira, na presença da vereadora da Educação, Cidália Abreu, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, e do Presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

40 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amares - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amares

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.