Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Reabertura dos mercados municipais e dos cemitérios

A Câmara da Batalha vai avançar com a reabertura dos vários serviços municipais, de uma forma gradual e articulada com as medidas do Governo, estando previsto reabrir os cemitérios no domingo, dia 03 de maio e os mercados da Batalha e São Mamede na segunda-feira, 04 de maio, com novas regras e uso obrigatório de máscaras de proteção.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, “o desconfinamento dos equipamentos sob gestão municipal deve avançar de forma gradual, com novas regras de proteção e de distanciamento social, tendo em conta as decisões do Governo e em articulação com as autoridades de saúde”.

Durante o mês de maio serão reabertos os mercados e os cemitérios, seguindo-se progressivamente os serviços de atendimento presencial da Loja do Cidadão e demais serviços de atendimento municipal e em junho, em função da evolução epidemiológica no Concelho da Batalha, estamos a programar a retoma de funcionamento de alguns equipamentos culturais e desportivos, “com a consciência de que desconfinamento não significa, por muito e longo tempo, voltar à normalidade”, acrescenta o autarca local.

“Vamos ter de usar máscara para ir ao mercado ou para ir à escola. Estes equipamentos vão ter uma lotação reduzida e níveis de higienização superiores aos que tinham. Isto é um encargo, mas é fundamental para dar confiança às pessoas”, refere o edil da Batalha.

O Presidente da Câmara lembra que “o próximo desafio é a retoma das atividades económicas, mantendo as empresas, os postos de trabalho e os rendimentos”, pois “é essencial que os agentes económicos saiam desta fase na melhor situação possível para poderem ser parceiros na fase de relançamento da economia local”. 

Para isso, a Câmara Municipal tomou várias medidas de apoio às famílias e às empresas, tendo também assegurado o apoio na distribuição de equipamentos de proteção a toda a população e empresas que o solicitaram, num projeto inovador já em curso desde março, o que permitiu antecipar medidas e hábitos de proteção no contexto social e empresarial.

A autarquia garante igualmente o apoio ao reinício das aulas, através da disponibilização dos meios tecnológicos para o ensino à distância, e disponibilizou testes à covid-19 a todas as entidades que estão na linha da frente na gestão da pandemia, designadamente aos Bombeiros Voluntários, forças de segurança e instituição de apoio social.

+ informações em:www.cm-batalha.pt | www.batalhaonlife.pt




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

61 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Batalha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Batalha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.