Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Receitas podem ser solicitadas por e-mail ou telefone Óbidos Diário

A partir de agora, vai ser possível solicitar receitas médicas, no Centro de Saúde de Óbidos, via e-mail ou contacto telefónico. Após a realização do pedido, o projecto “Vamos Nós Por Si”, dinamizado pelo Espaço Ó, irá levantar o receituário à farmácia e levá-lo-á a casa de cada utente, evitando assim que grupos considerados de risco tenham de sair de casa para o efeito.

Este projecto avança tendo em conta o Estado de Emergência resultado da Pandemia de COVID-19, e atendendo a que muitos dos utentes, que se deslocam diariamente ao Centro de Saúde de Óbidos para solicitar receituário, são idosos, ou doentes crónicos.

Recorde-se que o projecto “Vamos Nós por Si”, coordenado pelo Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos, conta com cerca de 54 voluntários de todo o concelho e foi desenvolvido a pensar nas pessoas que, em circunstâncias difíceis como as que vivemos hoje, correm maior risco, nomeadamente as mais idosas e doentes crónicos.

Este projecto conta com o apoio do Município de Óbidos, do Centro de Saúde de Óbidos, da Proteção Civil Municipal e da GNR de Óbidos, assim como de todas as Juntas de Freguesia e farmácias do concelho.

Contactos: E-mail Centro de Saúde: ucsp.obidos@arslvt.min-saude.pt Telefone Centro de Saúde: 262 955 050 Linha de Apoio “Vamos Nós por Si” : 912 268 168




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

42 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Óbidos - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Óbidos

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.