Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos contra as Crianças e Jovens

Face ao surto pandémico de COVID-19 que afeta o nosso país e o mundo e com o intuito de chegar junto do público mais jovem do Concelho, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas pretende assinalar, durante o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos contra Crianças e Jovens”, através de uma iniciativa que envolve as famílias.

Desta forma, a CPCJ de Boticas lança o desafio às crianças e jovens para darem asas à imaginação e, juntamente com os pais ou encarregados de educação, criarem o seu próprio laço azul, símbolo da campanha.

O laço pode ser recriado de diversas formas (desenhos, pinturas, etc.) e mediante o uso de diferentes materiais, tendo apenas como requisito principal a cor azul.

As famílias que pretendam participar nesta ação e ver os seus trabalhos divulgados, podem enviar uma fotografia para o e-mail cpcj.boticas@cnpdpcj.pt ou para a página do Facebook da CPCJ de Boticas (https://www.facebook.com/cpcjboticas/).

Esta campanha, da responsabilidade da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), visa sensibilizar e alertar a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude, através de uma parentalidade segura e positiva.  




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

38 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.