Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19: Ponto da situação epidemiológica no concelho 13.04.2020

Pelo presente, fazemos o ponto da situação epidemiológica no concelho.

À data, temos 28 infetados, mais quatro casos desde o último esclarecimento público, efetuado no dia 07. Em todos os novos casos está devidamente identificada a cadeia de transmissão.

Destes quatro casos, um relaciona-se com um anterior infetado (familiar) e os últimos 3 que surgiram tratam-se de uma mulher de idade avançada (que tinha estado internada há 2 semanas no hospital, onde eventualmente poderá ter contraído o vírus) e dois familiares diretos que estiveram em contacto com a mesma.

A análise da cadeia de transmissão em todos os casos permite-nos considerar que não existe transmissão comunitária mas sim circunscrita e devidamente identificada.

Informamos, também, que nos casos iniciais já existem dois recuperados.

Cada vez mais, juntos somos mais fortes. Prosseguimos fortes na nossa missão de ajudar a todos e de continuar a promover, em conjunto com todas as entidades que constituem a Proteção Civil Municipal, as melhores condições de saúde e segurança a todos os Tavirenses e a todos os que se encontram no nosso concelho e, consequentemente, sob a nossa jurisdição e responsabilidade.

Nós fazemos o nosso papel. Faça o seu, ficando em casa e mantendo a calma!

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

68 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Tavira - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Tavira

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.