Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Campanha “Alimente quem o Alimenta”

Neste momento difícil que atravessamos, devido ao surto pandémico provocado pelo novo coronavírus (COVID-19) e à consequente alteração dos nossos hábitos e rotinas diárias, sobretudo na aquisição de bens e produtos essenciais, é fundamental valorizar o que é produzido no nosso país e, em especial, no nosso Concelho.

Desta forma, sensibiliza-se a população para que, seguindo as orientações emanadas pelas Autoridades de Saúde, nomeadamente evitar deslocações desnecessárias, cumprir o isolamento profilático voluntário e manter o distanciamento social, opte pelo consumo de produtos locais, mediante a compra diretamente aos produtores do nosso Concelho.

Com este gesto, além de ter acesso a produtos frescos e de qualidade, está a contribuir para o escoamento de produção, a apoiar a economia local, evitando a perda de rendimentos para muitas famílias, e ainda a reduzir o impacto negativo que esta situação epidemiológica tem na vida de todos.

O Ministério da Agricultura, em colaboração com várias entidades regionais e locais, lançou a campanha “Alimente quem o Alimenta”, uma plataforma online, a nível nacional, que visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.

Esta campanha tem como objetivo encurtar a distância entre a oferta e a procura, apostar nos circuitos curtos de comercialização, colocando em contacto direto quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas que permitem a aquisição de produtos fornecidos localmente.

Caso seja produtor e pretenda aderir a esta campanha, em breve, irá ser disponibilizada a plataforma oficial onde poderá efetuar o seu registo. Para mais informações visite o site https://covid19estamoson.gov.pt/.

De relembrar que, a Câmara Municipal, juntamente com a Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, mantém-se atenta às necessidades das populações, estando disponíveis para fazer a entrega de bens e produtos essenciais ou medicamentos diretamente na sua casa, sem qualquer tipo de encargos.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

34 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.