Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Implantado o primeiro local dedicado à observação de aves do concelho de Arganil

Foi implementado o primeiro local dedicado à observação de aves do concelho de Arganil, permitindo aos especialistas, conhecedores da matéria ou outras pessoas interessadas, a fazer a observação da avifauna com a menor perturbação possível e possibilitando o comportamento natural das espécies, que não se sentem ameaçadas pela presença humana.

O local de observação de aves foi instalado próximo da localidade de Parrozelos, a partir da EM508, nas imediações da área de Paisagem Protegida da Serra do Açor, na transição da vertente norte, com uma grande influência Atlântica, para o interior do maciço da Serra do Açor, a cerca de 900m de altitude.

A diversidade de biótopos no perímetro permite a presença de um grande número de aves, inventariadas pela Universidade de Aveiro.

O projeto resulta de uma colaboração entre o Município de Arganil e a Comunidade Intermunicipal de Região de Coimbra, no âmbito da candidatura “Rede de oferta turística em espaços naturais – Valorização dos corredores de Património Natural da Região de Coimbra.

Mais informação em: https://www.visitarganil.pt/diretorio/local-de-observacao-de-aves/

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

57 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arganil - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arganil

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.