Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Autarquia entregou equipamento de proteção individual aos profissionais do Centro de Saúde local

O Presidente da Câmara Boticas, Fernando Queiroga, entregou esta quarta-feira, dia 7 de abril, diverso equipamento de proteção individual (EPI’s) aos profissionais a exercer funções no Centro de Saúde de Boticas.

O material entregue, nomeadamente máscaras cirúrgicas, óculos e fatos de proteção, foi adquirido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), no âmbito da decisão concertada entre os autarcas dos seis municípios que constituem este organismo, com o objetivo de colmatar a falta de equipamento de proteção e salvaguardar a saúde dos profissionais que estão na linha da frente no combate ao surto pandémico provocado pelo novo coronavírus (COVID-19).

Os EPI’s estão a ser distribuídos pelos profissionais em atividade nos vários Centros de Saúde do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena).

Segundo Fernando Queiroga “a aquisição deste material surgiu da necessidade de se suprir a falta de proteção individual verificada nas várias unidades de saúde da nossa região que, mais uma vez, estão a ser colocadas em segundo plano por parte das entidades de saúde e do Poder Central, deparando-se com a falta de equipamento de protecção para fazer face às necessidades do actual contexto da pandemia no nosso país”.

“A par da nossa população, também temos que fazer aquilo que está ao nosso alcance para proteger os profissionais de saúde e todos aqueles que estão no terreno, na linha da frente, a combater o surto infecioso da COVID-19”, finalizou o autarca.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

39 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.