Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara aplica reduções e isenções nas faturas da água

A Câmara de Boticas tem estado a acompanhar em permanência a evolução do surto de COVID-19 no nosso País, com atenção redobrada sobretudo para o nosso Concelho, tendo vindo a implementar um conjunto de medidas que salvaguarde a segurança e acautele o bem-estar da nossa população, procurando mitigar os efeitos que esta situação acarreta para a economia do concelho e nos rendimentos das famílias.

Desta forma, na prossecução da missão de serviço público e atendendo também à solicitação apresentada pela Associação Empresarial Botiquense +Boticas, a Câmara Municipal deliberou, na sua reunião de hoje, implementar medidas de apoio mitigadoras no que diz respeito ao consumo de água nos meses de março e abril, atenuando, assim, os encargos dos consumidores do Concelho. Destas medidas consta a redução de 10% ao valor da fatura para todos os consumidores domésticos e a isenção de pagamento aos consumidores não domésticos, cuja atividade esteja prevista no Anexo I do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, e à luz do qual se viram obrigados a encerrar os seus estabelecimentos enquanto vigorar o Estado de Emergência.

Contribuindo também para a implementação consistente das medidas de isolamento social impostas, e procurando que se reduzam as deslocações da população e a procura dos serviços, a autarquia alargou o prazo de pagamento das faturas de água referentes a estes dois meses (março e abril) para 90 dias, o que quer dizer que as pessoas não terão uma necessidade tão urgente de regularizarem estes pagamentos. Simultaneamente, foram também suspensos os cortes/interrupções do fornecimento de água por falta de pagamento.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, sublinha que este “é sobretudo um sinal que damos à nossa população de que procuraremos, dentro do que nos é possível, aliviar os seus encargos neste período particularmente difícil e onde pedimos a todos que fiquem em casa e adoptem medidas de isolamento social para fazermos face ao alastrar da COVID-19, evitando o contágio”. O autarca reforça que “estas medidas poder-se-ão manter e poderemos tomar medidas adicionais caso a situação que hoje enfrentamos se venha a prolongar no tempo, algo que temos que evitar, todos em conjunto e cada um com o seu esforço”.






ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.