Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


COVID-19: Loures aprova novo pacote de medidas

 

No que diz respeito ao Fundo de Emergência Social, foi aprovado um reforço de 200 mil euros, que visa alargar o apoio a IPSS, bombeiros e outras entidades.

Foi também aprovada a suspensão dos prazos de pagamentos devidos ao Município – durante a vigência do período excecional de contingência e combate à situação epidemiológica provocado pelo COVID-19 – em áreas como as do urbanismo, pagamento de rendas e outras matérias.

O presidente da Câmara Municipal anunciou ainda outras medidas, com destaque para o alargamento do fornecimento de refeições aos alunos do escalão B, desde o jardim de infância até ao ensino secundário, complementando um apoio que já se encontra em funcionamento, em 14 escolas do concelho, para os alunos do escalão A da Ação Social Escolar e filhos dos profissionais de serviços essenciais.

Bernardino Soares revelou também que, ainda durante esta semana, vão ser antecipadas as transferências de verbas para os bombeiros, referentes aos meses de abril e maio, no valor total de cerca de 300 mil euros.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

41 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.