Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


COVID - 19 ERSE divulga conselhos para poupar energia

A ERSE- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no contexto da pandemia do coronavírus, procura capacitar os consumidores de energia através da divulgação de alguns conselhos que permitam poupar eletricidade, gás natural ou de botija e ainda combustível.

Com este novo folheto, a ERSE reúne DICAS e ANOTES que tem divulgado ao longo dos últimos anos e que considera pertinentes no atual contexto em que a maioria das famílias portuguesas se encontra a trabalhar e a estudar a partir de casa. Esta informação destina-se ainda a todos os que, no âmbito do estado de emergência decretado em Portugal, continuam a trabalhar para assegurar o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços públicos essenciais.

Atendendo a preocupações que têm sido reveladas pelos consumidores, a ERSE continuará a multiplicar este tipo de iniciativas com o objetivo de diminuir as dúvidas e serenar os consumidores, aumentar a capacitação e promover a sua literacia energética.

Lembre-se que os serviços de fornecimento de energia são serviços públicos essenciais e que, nas atuais circunstâncias, existem muitas solicitações prioritárias a atender. Evite sobrecarregar os comercializadores e distribuidores com ações que pode fazer mais tarde. Durante este período não haverá lugar a cortes de energia, nem ao pagamento de juros. Se for o caso, peça o pagamento da fatura em prestações.

Aceda ao folheto




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santarém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santarém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.