Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Câmara apela ao isolamento social com viatura dos Bombeiros que percorre todo o Concelho

Neste momento difícil que enfrentamos para travar a evolução do surto de COVID-19, a Câmara de Boticas tem estado a monotorizar em permanência a situação vivida no nosso país, e em particular na nossa região e no nosso Concelho, sempre em estreita ligação com as Autoridades de Saúde, adotando as medidas mais adequadas para proteger a nossa população.

Face a esta pandemia impõe-se que sejamos todos responsáveis e respeitemos o isolamento social, como única forma de podermos controlar o contágio.

Perante esta necessidade, a Autarquia, em parceria com os Bombeiros de Boticas, procurando que esta mensagem possa chegar a toda a gente, colocou na rua uma viatura que desde o início desta semana percorre todas as aldeias do concelho, transmitindo, através de altifalantes, mensagens de apelo à população para que seja respeitado o isolamento social, saindo de casa apenas para o indispensável, e evitando concentrações de pessoas. Simultaneamente é feito também o apelo para que aqueles que regressaram recentemente do estrangeiro ou de outra zona do país cumpram os 14 dias de quarentena obrigatória. É ainda aconselhado às pessoas que, em caso de sintomas de doença respiratória, como tosse, febre ou dificuldades respiratórias, devem ligar para a linha Saúde 24 através do telefone 808242424.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, sublinha que “estão a ser tomadas todas as medidas possíveis para protegermos a nossa população, mas esta ‘luta’ é de todos e cada um deve fazer a sua parte, protegendo-se e protegendo os outros através do isolamento social, que é a única arma de que actualmente dispomos para combater esta Pandemia”. O autarca afirma ainda que “a população tem sabido respeitar as indicações dadas pelas autoridades de saúde, o que permitiu que, até ao dia de hoje, não se tenham registado casos de contágio no nosso Concelho”. Ao mesmo tempo, reforça que “já a partir desta quarta-feira [25 de março] irão ser intensificadas acções de limpeza e higienização das ruas, em particular dos espaços que costumam ter maior afluência de pessoas”, acções essas que irão ser regulares no decorrer dos próximos dias.

Quem necessitar de qualquer tipo de ajuda pode entrar em contacto com a Câmara Municipal (tel. 276 410 200) ou com os Bombeiros de Boticas (tel. 276 415 291).






ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

21 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.