Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Requalificação do Parque Urbano da Quinta da Politeira em Barcarena

 

O Município de Oeiras vai investir cerca de 1,5 milhões de euros na requalificação do espaço público do Parque Urbano da Quinta da Politeira, em Barcarena, uma obra que deverá ter a duração de um ano, e que vai na linha estratégica do Novo Ciclo de Desenvolvimento para conforto urbano.

Esta intervenção visa promover uma melhor acessibilidade de todos, dentro e para fora do Bairro, questões centrais para os moradores, bem como criar espaços de convívio e lazer ao ar livre e um espaço onde se promove a atividade física para todas as faixas etárias, por forma a contrariar a atual falta de atividade física promovendo-se a vida saudável dos moradores.

Serão reabilitados os passadiços, existentes, que se encontram em muito mau estado de conservação por passadiços de madeira resistente e antiderrapante, prevê-se a consolidação de caminhos que os moradores foram definindo com prioritários assim como a colocação de corrimãos como meio de segurança.

A proposta foi aprovada em reunião da Câmara Municipal e prevê a elaboração do projeto de execução, a decisão de contratar e a abertura do procedimento concursal necessário para a adjudicação da empreitada de obras públicas.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

92 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oeiras - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oeiras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.