Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


GNR alerta para burlas relacionadas com COVID-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a sensibilizar a população sobre tentativas de burla relacionadas com a pandemia da Covid-19 com falsos profissionais de saúde ou operadoras de telecomunicações.

“Se alguém tentar entrar em sua casa fazendo-se passar por um destes profissionais, para fazer um rastreio ao Covid-19 ou coronavírus, ou oferecer serviços de telecomunicações, desconfie e contacte a GNR”

A Guarda Nacional Republicana lembra que os idosos que vivem em zonas isoladas são os principais alvos deste tipo de burla, cujo objetivo é “furtar ou roubar as poupanças de uma vida".

"Os métodos utilizados passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas fazendo crer que, no âmbito da situação vivida no nosso país, são profissionais de saúde e que pretendem rastrear os idosos quanto ao COVID-19 ou, noutros casos, a dar conta da oferta de serviços de telecomunicações", é explicado.

Nem os profissionais de saúde, nem os funcionários das operadoras de telecomunicações se dirigem a casa dos cidadãos sem serem chamados pelos interessados.

Casos de pessoas que possam estar em situação de isolamento ou mais vulneráveis devem ser reportados à Ação Social da Câmara que os sinalizará e entrará em contato com as forças de segurança para que possam ser acompanhados.

A GNR criou uma linha de atendimento ao cidadão para questões relacionadas com o #CoronaVírus, dando prioridade aos meios digitais.

Para ver a sua questão esclarecida, basta que envie uma mensagem de correio eletrónico para: covid19@gnr.pt

Contacte ainda o Posto da GNR mais próximo à sua área de residência em: https://www.gnr.pt/contactos.aspx

Contacte a linha de apoio da Câmara da Nazaré Apoio+65 -  936 858 375




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

28 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Nazaré - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Nazaré

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.