Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Deposição de Lixo - Coronavírus (COVID-19)

Diversos Comunicado Nº 2/2020 - COVID, de 24 de março

24 de março 2020

Na sequência da evolução epidemiológica do Covid-19 e o impacto que poderá ter no dia-a-dia, o Município de Monchique apela a todos os munícipes que sejam agentes ativos na promoção da saúde pública.

As saídas à rua estão proibidas ou desaconselhadas, mas uma coisa é certa, em algum momento teremos todos de levar os sacos de resíduos que produzimos em casa, ao contentor do lixo, que está, por sua vez, na via pública.

Em avisos anteriores o Município de Monchique já sensibilizou a população, acerca dos cuidados no manuseamento e deposição do lixo.

Tem-se verificado em diversos locais a incorreta deposição fora dos contentores. É crucial que não se abandone sacos de resíduos na via pública, pois estes podem constituir um vetor de disseminação de doenças, incluindo a covid-19.

O Município de Monchique informa que para além do planeamento habitual de lavagem dos contentores, dispõe neste momento de equipas especiais, a efetuar lavagens e desinfeções extraordinárias do contentores e imediações, utilizando um produto desinfetante com potencial específico para a eliminação de agentes patogénicos.

Deve sempre recordar-se que, lavar sempre as mãos com água e sabão durante pelo menos 20 segundos, secando bem, após qualquer manuseamento dos sacos e dos contentores de resíduos, é um procedimento essencial, que nunca deverá ser dispensado.

Colabore connosco! Seja também um agente de saúde pública!

 

Paços do Município de Monchique, 24 de março de 2020

 

O Presidente da Câmara

 

Rui André




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

22 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Monchique - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Monchique

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.