Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Áreas Dedicadas para Avaliação e Tratamento de Doentes COVID-19 (ADC) na Nazaré

Foram implementadas , no âmbito da situação de emergência que estamos a atravessar, provocada pela Pandemia COVID-19.

A ADC funcionará, de 2ª a 6ªfeira, das 08h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h00 às 24h00, no Edifício do Atendimento Complementar (Hospital Confraria da Nossa Senhora da Nazaré).

No âmbito desta medida, de reforço das equipas, a Unidade de Saúde de Famalicão passou a estar encerrada, desde a passada segunda-feira,23 de março, devendo os seus utentes contactar a USF por email ou telefone, nomeadamente para receituários ou outros esclarecimentos. 

A Unidade de Saúde de Famalicão irá encerrar no âmbito do Plano de Contingência COVID-19 e da necessidade de reorganização dos recursos humanos e materiais afetos à prestação de cuidados de saúde, de forma a dar resposta ao tratamento de doentes infetados.

Os utentes deverão tratar dos seus assuntos regulares de saúde dirigindo-se à USF Global ou contactando-a, por email ou telefone: usf.global@arslvt.min-saude.pt 262 569120

Apoio Social e psicológico garantido pela Câmara 

A Câmara Municipal da Nazaré tem ao serviço da população do Concelho, desde o passado dia 18 de março, 3 linhas de apoio.

A Linha de Apoio -  informações, situações de vulnerabilidade socioeconómica; a Linha de Apoio aos +65 - apoio na aquisição de medicação, bens alimentares, entre outras necessidades básicas (para quem não tem suporte familiar e tem restrições, quer pela idade, quer por doença crónica); a Linha de Apoio Psicossocial - apoio individualizado, gestão de stress emocional.

As três linhas são geridas pelas Técnicas Superiores do Gabinete de Ação Social (Técnica Superior de Serviço Social, Técnica Superior de Sociologia e Técnica Superior de Psicologia).

Para além do apoio telefónico, decorre o contacto permanente com as Instituições de 1.ª Linha em cada Freguesia, para ativar os serviços de apoio à População; com a Segurança Social, para ativar apoio económico, ou outros apoios necessários; a articulação entre a equipa de Ação Social e Gabinete de Educação, para ativar as refeições a agregados familiares com Escalão A; a articulação com a Loja Social, para providenciar apoio alimentar em géneros.

Do lado da educação, também se abriu a linha anti-isolamento social dos que, agora sem escola, ficam em casa, a estudar e a executar as tarefas escolares enviadas pelos professores. Os serviços educativos do Município disponibilizam uma linha de apoio, para que ninguém se sinta sozinho durante este período: 930 440 039

Cemitério municipal fechado ao público

A Câmara da Nazaré fechou o cemitério municipal ao público no âmbito das medidas decretadas a nível nacional destinadas a travar a propagação do coronavírus.

O fecho daquele local está de acordo com as medidas extraordinárias anunciadas pelo Governo, no âmbito do plano de mitigação da pandemia causada pelo Covid-19.

De acordo com o aviso publicado pela Câmara, a realização de funerais, assim como o uso da Casa Mortuária, estão condicionados, só sendo autorizados familiares diretos, no máximo de 10 pessoas, nestes dois espaços.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

23 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Nazaré - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Nazaré

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.