Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Processo de desinfecao da via publica iniciou-se nesta segunda

Conforme anunciado pela autarquia na passada semana, encontra-se a decorrer a ação de higienização e desinfeção da via pública no concelho de Arronches.

Na sequência das medidas tomadas durante os últimos dias e que têm como objetivo evitar a propagação do Covid-19, o Município de Arronches colocou desde a manhã desta segunda-feira, dia 23 de março, em prática a ação de limpeza e desinfeção da via pública nas três freguesias do concelho, seguindo assim as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Numa primeira fase, esta medida está a ser colocada em prática na freguesia de Assunção, sobretudo junto dos locais onde se concentra um maior aglomerado populacional, como por exemplo nos bancos, no centro de saúde, nas farmácias, nas instituições particulares de solidariedade social, no posto de correios, nos restaurantes que se encontram a funcionar em regime de take-away e nos supermercados. Depois, será a vez das freguesias de Esperança e Mosteiros serem também contempladas com esta ação de limpeza e desinfeção do espaço público.

De relembrar que está a ser aplicado um produto à base de cloro, que, embora não constitua perigo para a saúde pública, recomenda a adoção de devida precaução no contacto com o ser humano.

Esta ação está a ser desenvolvida pela autarquia, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Arronches, estando o Serviço Municipal de Proteção Civil representado pelo vice-presidente do Município, João Crespo, pelo vereador, Nelson Velez.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

47 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arronches - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arronches

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.