Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Alenquer ativou Plano Municipal de Emergencia

O Município de Alenquer ativou terça-feira, 17 de março, o Plano Municipal de Emergência, “uma medida preventiva”, esclareceu o presidente da autarquia, que afastou qualquer cenário de agravamento no concelho, onde não há ainda qualquer caso confirmado de infeção pelo COVID-19.

A informação foi avançada no decorrer de mais uma reunião do Gabinete de Crise Municipal, onde também foi revelado que após contato entre o Presidente da Câmara e o Comandante do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea na Ota, esta unidade disponibilizou cerca de 500 camas, face a uma eventual rutura dos serviços hospitalares.

O presidente da autarquia, voltou a frisar que estas medidas são meramente preventivas e não devem ser vistas com alarme, apelando à tranquilidade das populações.

“Na Proteção Civil trabalha-se com base em projeções e procura-se estar preparado para o pior cenário possível. É isso que estamos a fazer, a preparar-nos para o pior, esperando o melhor e é esta a mensagem que queremos passar a todos os munícipes”, disse.

Foi ainda anunciado o encerramento dos cemitérios municipais e o encerramento obrigatório de toda a restauração, cafetaria e negócios afins a partir das 21h.

O Gabinete de Crise Municipal irá manter as reuniões regulares, duas vezes por semana ou sempre que a situação o justifique.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

48 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Alenquer - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Alenquer

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.