Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município pretende criar doce representativo do concelho

No seguimento da implementação de uma estratégia turística e económica voltada para os valores ancestrais, aliando o património histórico e ambiental local, o pelouro do Turismo em articulação com o da Cultura e Património, estão a elaborar e já em fase avançada uma nova ideia para projetar o concelho e a região em termos económicos e turísticos.

Aliando os valores gastronómicos inerentes à história local e ao seu património, o Município desenvolveu uma série de esforços junto de produtores locais com o objetivo de criar um doce ou bolo comercial, com uma forte identidade histórica e alicerçado no património mais rico de Lousada que é o Românico.

A Rota do Românico aceitou o convite lançado pela autarquia e, em conjunto com produtores locais, estão a levar a cabo uma série de estudos e análises para que seja possível criar um doce representativo de Lousada, da região e de toda a vertente patrimonial do Românico.

Os próximos desafios são a integração de ingredientes típicos locais e possivelmente usados entre o Séc. XI e XII, com outros ingredientes da pastelaria moderna, em formas perfeitamente identificáveis com a riqueza deste período.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

35 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lousada - VER TODAS

COVID-19 - Comunicado

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lousada

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.