Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Especialistas reunidos para discutir novo projeto em Algés

Portas de Algés: Que futuro?

A convite do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, várias figuras conhecidas na área da Arquitetura e do Urbanismo estiveram hoje reunidas no Palácio Anjos, em Algés, para um debate sobre o projeto previsto para o terreno onde se localizava a antiga Praça de Touros, em Algés.“Portas de Algés: que futuro?” foi o mote da reflexão feita em conjunto por vários pensadores e especialistas, como os arquitetos Gonçalo Tavares,  Gonçalo Byrne, Carrilho da Graça, Troufa Real, o antigo vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa Manuel Salgado, Júlio Quaresma, Carlos Fernandes e Carlos Neto, entre outros.

No final do encontro, que juntou também vereadores, técnicos e dirigentes da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais considerou que os contributos recolhidos foram “muito interessantes e vão ser tidos em conta na elaboração do projeto”.“As avaliações e análises correspondem ao que sentíamos que fazia falta. Houve uma diversidade de opiniões sobre o que pode ser o futuro do espaço que até ultrapassou as nossas expetativas. Mas agora temos de tomar decisões e, portanto, vamos analisar os vossos contributos. Revejo-me em muitos deles e vão ser muito importantes para a elaboração do projeto”, sustentou.

O local deve ser transformado num sentido afirmativo e de requalificação, assumindo a construção das cidades e o papel dos seus principais atores na condução das transformações urbanas e do processo de planeamento. O debate traduziu-se num exercício de participação cívica para refletir sobre a cidade e, em particular, sobre este território situado nos limites comuns de Lisboa e Oeiras.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

43 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oeiras - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oeiras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.