Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


GALA DO DESPORTO DE ALBUFEIRA REGRESSA AO PAVILHÃO MUNICIPAL A 7 DE FEVEREIRO

A comunidade desportiva do concelho volta a reunir-se numa noite de Gala dedicada a atletas, treinadores e dirigentes associativos, que alcançaram resultados de relevo na passada época desportiva. Além da distinção dos clubes locais, a Gala do Desporto de Albufeira homenageia, todos os anos, uma personalidade nacional de destaque. Nesta edição, o convidado especial será Madjer, distinguido recentemente com o título de “melhor jogador de futebol de praia”.

No dia 7 de fevereiro, às 21h00, o Pavilhão Desportivo de Albufeira vai estar transformado numa sala de espetáculos para receber a Gala do Desporto Albufeira 2020, que distingue atletas, treinadores e dirigentes das associações e clubes desportivos.

Dos cerca de 4 mil praticantes de desporto do concelho, perto de 300 serão homenageados pelos seus títulos e conquistas. Mas a Gala do Desporto de Albufeira é também dedicada aos treinadores e às famílias dos atletas, que enchem as bancadas para acompanhar este evento, que já faz parte do calendário desportivo do município.

Este ano, a homenagem será feita a Madjer: “o melhor jogador da história do futebol de praia”, de acordo com a revista France Football que, em setembro de 2019, elaborou uma lista com os dez melhores jogadores de futebol de praia de sempre e atribuiu o primeiro lugar ao internacional português. Segundo a publicação, o palmarés de Madjer “fala por ele”, valendo-lhe o estatuto de “melhor jogador da história”.

Em dezembro passado, o craque comprovou o seu favoritismo ao trazer para Portugal o terceiro título mundial da modalidade. A seleção portuguesa de futebol de praia sagrou-se campeã do mundo ao derrotar a Itália por 6-4, no Paraguai.

Esta foi a terceira taça mundial ganha pela seleção lusa, depois de 2001 e 2015.

Aos 42 anos, João Victor Saraiva, conhecido por Madjer, já foi distinguido três vezes como o melhor jogador pela FIFA e eleito o melhor da Europa por outras quatro. Foi três vezes campeão mundial de seleções e uma de clubes, tendo-se também sagrado campeão europeu por Portugal em cinco ocasiões. Entre muitos registos assinaláveis, foi o primeiro jogador a marcar oficialmente mil golos pela Seleção. A carreira de Madjer no futebol de praia aproxima-se do final, após 22 anos de muitos títulos e golos espetaculares, que fizeram com que a France Football o elegesse o melhor da história da modalidade.

Convidamo-lo a aplaudir de perto e a prestar homenagem a este craque nacional e a todos os homenageados da 16.ª edição da Gala do Desporto de Albufeira.  




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

15 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albufeira - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albufeira

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.