Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Executivo reuniu pela primeira vez em 2020

Primeira reunião do executivo municipal decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho nesta segunda-feira.

O executivo do Município de Arronches, composto pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues reuniu pela primeira vez no ano de 2020, numa sessão que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro.

Nesta reunião, começou por ser analisado o expediente, ficando deliberados diversos apoios às associações e instituições do concelho para a realização das suas atividades, destacando-se nesta fase a cedência da “Casa de Férias de Arronches” e da “Casa de Férias das Hortas” à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra para a realização do “III Laboratório de Ensino”. A requisição do primeiro destes dois espaços voltou também a ser autorizada em duas ocasiões para arronchenses a residir fora do concelho.

Foi depois aprovada a renovação do protocolo de colaboração com a Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches, cujos moldes são em tudo semelhantes ao ano transato. O executivo deliberou também abrir um concurso para ocupação de todos os espaços livres existentes no Ninho de Empresas de Arronches.

De seguida, os autarcas aprovaram a realização de uma Corrida de Touros por ocasião do São João, sendo o caderno de encargos apenas ligeiramente diferente daquilo que foi no ano transato, sendo a seu tempo publicado para concurso das empresas interessadas.

Procedeu-se depois à análise dos resultados dos concursos para a realização das empreitadas de construção de habitação social em Mosteiros e de reabilitação da cobertura do Pavilhão Gimnodesportivo de Arronches. Os resultados serão agora comunicados às empresas construtoras que ficaram no primeiro lugar para que se proceda à assinatura do contrato e posteriormente ao início das obras.

Antes de terminar a reunião com a aprovação de nove candidaturas à renovação do Cartão Municipal do Idoso, foram fixados os preços das entradas no cinema e da venda dos óculos 3D e dos respetivos clipes, tendo o vice-presidente João Crespo acabado por fazer um breve ponto da situação daquilo que tem sido este regresso do cinema a Arronches.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

41 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arronches - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arronches

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.