Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Balanço positivo da ação em 2019, Plano Municipal de Desratização com orçamento reforçado em 2020

O Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, confirmou, esta quarta-feira, 04, o reforço, em cerca de 25 por cento, das verbas afetas ao Plano Municipal de Desratização, incluídas no Orçamento Municipal para 2020.

O autarca sublinha o balanço positivo das ações realizadas durante este ano nesse âmbito, mas indica que “o combate não pode ficar-se pelos sucessos alcançados. A nossa prioridade passou e passa por continuar a dotar a população dos meios necessários para prevenir a propagação de roedores, assim como sensibilizar a população sobre esta problemática”, sublinha o autarca praiense.

“Continuamos a articulação com o Município de Angra do Heroísmo na aquisição do mesmo raticida, no sentido de garantirmos uma ação concertada e transversal no terreno”, pormenoriza o vice-presidente da autarquia praiense.

Este ano, o Município da Praia da Vitória mantém as ações de colocação de raticida em espaços públicos, contando com o apoio das Juntas de Freguesia, e em campanhas de sensibilização, com o intuito de informar sobre as boas práticas para o combate a roedores.

As ações da autarquia estão enquadradas no Plano Municipal de Desratização, decorrente do Decreto Legislativo Regional nº. 31/2010/A, Portaria nº. 32/2015 de 13 de Março de 2015.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

35 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.