Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Centro Social e Cultural de Custóias

O Centro Social e Cultural de Custóias celebrou, no dia 2 de dezembro, o seu 36.º aniversário com um lanche convívio com os utentes da instituição.A Vereadora da Saúde, Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara de Matosinhos, Ângela Miranda, associou-se à cerimónia de aniversário felicitando a instituição por mais um ano e congratulando-se pelo trabalho e percurso desenvolvidos. Também o Presidente da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves, marcou presença neste momento de convívio onde imperou a boa disposição de todos, havendo ainda tempo para os parabéns e o tradicional bolo de aniversário.

Refira-se que o Centro Social e Cultural de Custóias é a única IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) existente na antiga freguesia de Custóias, dispondo das valências de creche, centro de convívio, centro de dia e apoio domiciliário, contando atualmente com cerca de 500 utentes.

É uma entidade que participa ativamente nos projetos e ações promovidas ou desenvolvidas pela Câmara Municipal de Matosinhos, entre elas, a Rede Social, a Plataforma Social / RUPI, o projeto “Tricota Esta Ideia” (Campanha de Sensibilização para os direitos das pessoas idosas), entre outros. Acresce ainda que o Centro Social e Cultural de Custóias é das instituições que mais pessoas sinalizou até ao momento no âmbito do serviço municipal de Teleassistência Domiciliária, desde a sua criação em 2007.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

57 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Matosinhos - VER TODAS

Natal em Matosinhos
APDI de parabéns

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Matosinhos

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.