Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Festa da Geografia reavivada em Mirandela

Passados nove anos da sua criação, a Festa da Geografia regressou à cidade de Mirandela com uma programação dedicada ao estudo do território.

Durante a manhã de sexta-feira, 22 de novembro, o arranque deste certame fez-se com partilha de conhecimentos sobre as ferramentas dos geoportais do Município, numa sessão realizada na Escola Secundária de Mirandela, destinada a alunos e docentes do 3.º ciclo de ensino.

A abertura solene destes dois dias dedicados à geografia ocorreu durante a parte da tarde, no Museu da Oliveira e do Azeite, com uma homenagem aos mirandeleses Roger Lopes e Luciano Cordeiro.

Ainda neste dia, o Grande Auditório do Centro Cultural encheu-se para assistir ao Concerto de Santa Cecília, interpretado pela orquestra da Escola Profissional de Arte de Mirandela – Esproarte.

O dia de sábado, 23 de novembro, contou com um debate sobre fenómenos de geodinâmica externa da terra, no Centro Cultural de Mirandela, e uma visita ao terreno onde foi abordada a temática sobre a instabilidade de vertentes na cidade.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

100 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mirandela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mirandela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.