Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Vale de Cambra investe mais de 300 mil euros na iluminação pública

No âmbito da sua política de eficiência energética, a Câmara Municipal de Vale de Cambra investe mais de 300 mil euros para substituir a iluminação pública existente, nomeadamente aquela que é considerada ineficiente.

As luminárias consideradas inadequadas ou ultrapassadas (por exemplo: com mais de uma década, danificadas ou obsoletas) estão a ser substituídas um pouco por todo o Concelho.Segundo o presidente da autarquia, José Pinheiro, “as luminárias instaladas anteriormente consumiam excessivamente, poluíam, e tinham, naturalmente uma baixa eficiência energética, prevendo-se assim, uma poupança mínima na ordem dos 59,6%”.

Tendo como prioridade maximizar a eficiência energética e o investimento, reduzindo o consumo de energia, a Câmara Municipal de Vale de Cambra viu assim, aprovada uma candidatura no total 316 632,72 €, financiada pelo FEDER no total de 95%.

“O trabalho desenvolvido permitirá assim, baixar a fatura de energia, reduzir a potência instalada, bem como os custos de manutenção”, ressalva ainda o Presidente da Câmara.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

182 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vale de Cambra - VER TODAS

Natal n&39; O Vale Mágico

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vale de Cambra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.