Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Reunião com operadores turísticos, Encontro visou o reforço da atratividade turística durante a época baixa na Praia da Vitória

O vereador com o pelouro do Turismo, Tiago Ormonde, reuniu, em Lisboa, com dois operadores turísticos, nomeadamente a “Abreu” e a “Nortravel” no sentido de reforçar as mais-valias do Concelho nas vertentes da cultura, história e natureza, com o intuito de contribuir para a fixação de turistas, em época baixa, na Praia da Vitória.

Do encontro ficou previsto a integração da Praia da Vitória na Feira Abreu, bem como a presença da mesma, de forma mais abrangente, nos roteiros turísticos que envolvem a ilha Terceira.

O autarca salientou que a reunião foi profícua, “sendo, naturalmente, um processo contínuo e em evolução, da qual ficou assente a referência da Praia da Vitória no Mundo Abreu e também a promoção alargada desta, reforçando as suas potencialidades nos roteiros turísticos destinados à ilha Terceira. Acredito que estamos no bom caminho, o estabelecimento de contactos e a troca de perspetivas sobre os desafios que se impõem é muito importante”.

Segundo o responsável municipal, “a Praia da Vitória é extremamente rica historicamente. Esta é a cidade de Nemésio, dispõe de uma vertente religiosa muito forte, são imagens de marca as Igrejas Matriz e da Misericórdia, património associado à identidade praiense. Os Paços do Concelho assumem também, e apesar de estarem em fase de requalificação, um papel estruturante no dinamismo local”.

O edil praiense reforça também o turismo de natureza como atrativo, concretamente os desportos náuticos e os trilhos pedestres que “permitem a quem nos visita vivenciar experiências autênticas e de qualidade, considerando as especificidades da baía da Praia, bem como o verde da natureza que incita à descoberta do que é nosso”.

“Atividades como o canyoning ou o mergulho integram, entre outras, a oferta local desenvolvida por empresas locais de qualidade e associadas à vertente da natureza e da cultura. O Município e as juntas de freguesia têm apostado no desenvolvimento de propostas de trilhos nas localidades, reforçando a diversidade de momentos que podem ser partilhados por quem visita o Concelho”, acrescentou.

O vereador da Câmara Municipal referiu ainda o acolhimento do povo praiense junto dos turistas, “uma condição dos terceirenses. A arte de bem receber é algo muito nosso. Somos um povo amistoso e afável, o que também nos distingue dos demais”.

Esta ação está integrada na estratégia municipal de promoção e dinamização turística da Praia da Vitória.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

61 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.