Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Beata é Plástico

A freguesia da Penha de França inaugura hoje, dia 8 de novembro, quinze papeleiras de arte urbana, num percurso pedestre de sensibilização, com recolha de beatas, seguido de uma conversa aberta com cidadãos sobre questões ambientais.

As papeleiras terão como elo comum a interpretação artística de um alvo pintado no seu topo, dando visibilidade à área destinada para apagar as pontas de cigarros.

Pretende-se atrair a atenção dos fumadores e mudar comportamentos.

Cada papeleira terá também um QR CODE de acesso direto à página dedicada ao tema da campanha, com conteúdos de sensibilização e apresentação artística das obras.

Defesa de um futuro mais sustentável

Considerando urgente sensibilizar para a correta deposição de resíduos, particularmente as beatas e plásticos descartáveis, o Gabinete do Parlamento Europeu e a Representação da Comissão Europeia em Portugal, numa co-organização com a Zero Waste Lab, convidaram diferentes coletivos criativos a intervirem em papeleiras de rua, sinalizando-as como o local paradepósito correto das pontas de cigarros.

Desta forma, as papeleiras ganham interesse também enquanto expressão artística. Colaboraram o Atelier 3, a Casa Semente, o Geridades e os Alunos de Arte Escola Secundária Dona Luísa de Gusmão.

Programa

15h00 - Apresentação da iniciativa "" - Praça António Sardinha15h15 - Ação de sensibilização com recolha de beatas, ao longo do percurso que inclui as papeleiras criativas16h30 - Diálogo com cidadãos na Biblioteca da Penha de França

Fonte: Camara Municipal de Lisboa




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lisboa - VER TODAS

Reciclagem de lâmpadas

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lisboa

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.