Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Homenagem a Roberto Leal adiada para fevereiro de forma a permitir a presença da família

O Município de Macedo de Cavaleiros adiou a homenagem ao artista macedense Roberto Leal, falecido no passado mês de setembro, para o início de fevereiro de 2020 de forma a permitir que a família do artista possa marcar presença. “Depois de algumas conversas com os familiares do Roberto Leal, a residir no Brasil, percebemos que não lhes seria possível deslocarem-se ao nosso concelho na data que inicialmente tínhamos pensado para realizar a homenagem, pelo que decidimos adiar o evento”, explica Benjamim Rodrigues, presidente do Município de Macedo de Cavaleiros.

Inicialmente prevista para se realizar no final deste mês, por altura do aniversário de nascimento do artista macedense, a homenagem pretende ser uma evocação da memória de Roberto Leal, nascido em Vale da Porca a 27 de novembro de 1951. “Atendendo ao carácter simbólico e de grande emotividade deste evento, julgamos que a presença da família mais próxima do Roberto Leal é fundamental. Aliás, foi o próprio filho do cantor, Rodrigo Leal, que se mostrou muito sensibilizado com a homenagem, que nos pediu para adiar o evento por forma a que possam estar presentes”, explica Benjamim Rodrigues.

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros sublinha que o objetivo inicial se mantém. “Queremos fazer uma grande homenagem a um filho da terra e a alguém que ajudou a levar mais longe o nome de Macedo de Cavaleiros”, sustenta.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

41 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Macedo de Cavaleiros - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Macedo de Cavaleiros

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.