Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


MUNICÍPIO DE SILVES ADQUIRE ROBOT DE RASTO PARA OPERAR EM CONTEXTO DE DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS

07 de novembro 2019

A Câmara Municipal de Silves adquiriu recentemente um robot de rastos operável remotamente para destroçamento de vegetação. Este equipamento representa um investimento de 75 mil euros e é o primeiro equipamento público, desta especificidade, a operar no Algarve no contexto da defesa da floresta contra incêndios, integrado nas equipas de sapadores florestais.

Esta aquisição permitirá aumentar a capacidade e celeridade de intervenção no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, dentro das responsabilidades do Município, assim como para fazer face às crescentes solicitações no âmbito da gestão de combustíveis. Pretende-se, ainda, aumentar a capacidade de intervenção na criação de áreas estratégicas de defesa de aglomerados populacionais e em vias de comunicação garantindo a sua implementação nas principais áreas de risco do concelho de Silves das freguesias prioritárias de São Marcos da Serra, São Bartolomeu de Messines e Silves; assim como facilitar o trabalho das equipas de sapadores florestais que até aqui procediam ao trabalho de desmatação com recurso a moto-roçadores em condições de terreno muitas vezes adversas.

De salientar que o facto do equipamento ser manobrado remotamente permitirá operar em áreas de difícil acesso sem comprometer as condições de segurança dos operacionais.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

26 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Silves - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Silves

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.